Naturologia

.   A Naturologia pode ser entendida como um conhecimento da área da saúde embasado na pluralidade de sistemas terapêuticos complexos vitalistas, que parte de uma visão multidimensional do processo de saúde-doença e utiliza da relação de interagência e de práticas integrativas e complementares no cuidado e atenção a saúde (Saiba mais em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/CNTC/article/view/1850)..   O naturólogo é um profissional que, por meio de uma abordagem integral, visa conscientizar o indivíduo a respeito de sua condição de saúde e as relações dessa com seu estilo de vida, ao mesmo tempo em que procura resguardar sua integridade física e psíquica. A bioconsciência e os conteúdos relacionados à ecologia também são temas abordados no decorrer da formação deste profissional. A Naturologia pode ser compreendida como um estilo de vida, uma filosofia do bem-viver. Seu compromisso tem como foco o bem-estar do indivíduo, da comunidade e do meio ambiente.

.   A demanda brasileira por esse tipo de cuidado é promissora e acompanha a tendência mundial de incorporação de tais abordagens no cuidado em centros de referência.

.   O naturólogo é capacitado para atuar em diversos locais que atendem às áreas da Saúde e Bem-estar, como: consultórios e clínicas; SPAs; consultoria em qualidade de vida a empresas; academias e escolas de yoga e dança; hospitais; atenção à saúde do trabalhador; atenção à saúde do idoso; atenção à saúde da mulher; atenção à saúde da criança e atuação em equipes de saúde na Atenção Básica de Saúde.
.   O trabalho do naturólogo não se restringe somente aos locais citados, pois o mercado de trabalho está em plena expansão.

Veja mais: